segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Selena Gomez tem visto na Rússia negado por suposto apoio a gays

A cantora não conseguiu visto para entrar no país Foto: BangShowBiz / BangShowBiz
A cantora Selena Gomez cancelou dois shows na Rússia por problemas com as novas regras de visto - segundo críticos, a medida foi imposta para impedir a entrada de artistas ocidentais que promovem os direitos dos homossexuais. Organizadores da turnê afirmaram que a norte-americana desistiu das apresentações, planejadas para ocorrer em São Petersburgo e Moscou na próxima semana, quando ficou claro que ela não conseguiria obter o visto a tempo.

Ainda de acordo com a organização, a preocupação do governo russo ficou mais evidente após os shows de Madonna e Lady Gaga, que defenderam os direitos dos homossexuais, e também devido a uma apresentação do grupo norte-americano Bloodhound Gang na Ucrânia, quando o vocalista urinou em uma bandeira da Rússia.

"A situação é resultado dos escândalos dos shows de Madonna, Lady Gaga e Bloodhound Gang. Depois deles, as autoridades russas mudaram os procedimentos de emissão de vistos para grupos musicais e artísticos estrangeiros", disseram porta-vozes da Academia de Entretenimento Russo.

Artistas estrangeiros não podem mais receber vistos a convite do Ministério da Cultura sob o argumento de "relações culturais", caso vão à Rússia para realizar atividade comercial, informou a agência de notícias estatal RIA. De acordo com a publicação, os procedimentos foram alterados após reclamações de Vitaly Milonov, um parlamentar de São Petersburgo, que fez campanha contra os direitos gays e criticou Madonna e Lady Gaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário