sábado, 25 de fevereiro de 2012

Espinhas.

"Eu estou com espinhas!"
É uma frase que ninguém gostaria de ouvir né?
É Conhecido pela grande maioria das pessoas que Acne é um problema recorrente e inevitável na vida de um indivíduo, seja ele adolescente ou adulto. Sabe-se lá por que motivo é até mesmo por vezes apontado como sinal de maturidade e crescimento, é inegável, porém que seja algo desagradável independente da fase de vida, o que provoca a vontade de remover acne, espinhas e cravos permanentemente.


O jeito certo de tirar espinhas
Menina espremendo espinhas

A Dermatologia, ciência que estuda a saúde da pele, já há muitos anos estuda métodos e maneiras de se tratar e combater a Acne, e por vezes conclui que o uso de medicamentos pode auxiliar a busca pela pele perfeita através da remoção de acnes, mas que apesar da busca pelo tratamento é importante ter o problema como algo normal ao processo da vida.


Embora possa ser verdade que os métodos não sejam 100% eficazes no tratamento da acne e eliminação de cravos e espinhas, isso não contribui com o equilíbrio emocional do jovem ou adolescente que se olha no espelho e não se contenta com o que vê, e com o conhecido hábito de não se conformar buscam uma luz mínima que seja para conseguir amenizar todo o problema. Na “hora do aperto” quando aparece aquela espinhas enorme no meio da testa pode não haver uma solução mais rápida do que espremer e eliminar aquela TERRÍVEL anomalia.


Existe um método alternativo, um tratamento de acne por computador que pode ajudar em certos casos…



Como visto é bem fácil remover acne e tirar espinhas e cravos em fotos, mas como ainda não existe Photoshop ao vivo na vida real o jeito é se conformar e tentar outros meios menos avançados tecnologicamente.


Como tirar espinhas e cravos, na prática


Pode espremer espinhas? Espremer espinhas faz mal?


Não é recomendado espremer cravos e espinhas, mas todo mundo sabe que todo mundo faz isso alguma vez ao menos. Para essas pessoas (todas as pessoas) vão algumas dicas para remover acne e eliminar espinhas e cravos da face da terra.


1 – Usar remédios para acne apropriados


Se quer remover acne da sua pele mas se preocupa com a saúde e beleza da mesma, dê preferência ao uso de medicamentos de uso local em vez de usar os dedos para expulsar o excesso de sebo do corpo. Pomadas para espinhas (bem famosas até) podem ser bem eficientes para eliminar acne. Caso o caso seja mais grave e a pessoa tenha muitas espinhas e cravos pode ser recomendado pelo dermatologista o tratamamento da acne com ingestão de medicamentos via oral (leia:comprimidos).


2 – Lavar as mãos antes de espremer espinhas e cravos


Parece contraditório, mas antes de remover cravos e espinhas (sujeira para alguns) é preciso lavar as mãos; isso se você se preocupa em não piorar o quadro e gerar uma inflamação que pode levar a uma morte dolorosa. Se quer acabar com a acne do jeito mais rápido conhecido faça isso com higiene e depois faça uma assepsia no local, visando proteger a pele exposta de microorganismos nocivos e causadores de mais espinhas, cravos, nódulos e tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário